.
Caras e Caros Portalegrenses,
estou preocupado com o Concelho de Portalegre.
Como independente e com algumas ideias,
decidi criar este blog.

Convido todos a contribuirem com ideias para melhorar o nosso Concelho, é este o seu principal objectivo. Para que isso seja possível é fundamental um trabalho de equipe!
Uma equipe é como uma família; tem que se manter unida, com respeito, honestidade, confiança, solidariedade, para que seja possível a realização de um trabalho eficaz, criativo e de qualidade.
Para isso são precisas pessoas com ideias positivas, que respeitem opiniões, que compartilhem intenções, que tenham espírito de cooperação, que saibam ouvir, que se comprometam com um único e exclusivo propósito.
Por isso, é preciso olhar para o passado, para preparar o presente para um futuro melhor, com respeito por todos, sem acusações fáceis, sem falar mal de ninguém, pois tudo o que foi alcançado e concretizado, o foi com as melhores das intenções e ninguém erra por crer.


Jorge Isidro

terça-feira, 26 de maio de 2009

MEDIDAS CULTURAIS, DESPORTIVAS E ENSINO

Entendo que através do Gabinete de Apoio à Juventude, Desporto e Cultura, o Presidente da Câmara deve reunir com as várias associações e definir em conjunto a estratégia.

O Presidente deve saber quais os objectivos destas associações e quais os seus planos de actividades. Depois de tomar conhecimento destas actividades, deve arranjar soluções para as ajudar, porque estas instituições serem dirigidas exclusivamente por pessoas que trabalham gratuitamente pelo "amor à camisola", prejudicando muitas vezes a sua vida pessoal e profissional.

Cultura:

A Autarquia deve apoiar e promover a nossa Cultura, as nossas tradições.

Todas as nossas Associações culturais, sem discriminação.

O C.A.E.P. - Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre deve estar ao serviço das nossas Associações Culturais.

- A Autarquia deve promover nas nossas freguesias espectáculos das nossas Associações Culturais.

- A Autarquia deve incluir nos seus eventos espectáculos das nossas Associações Culturais.

- A Autarquia deve anualmente promover um espectáculo de intercâmbio entre todas as Associações Culturais.

As nossas Associações Culturais poderão dar um grande contributo na recuperação das nossas tradições.

Desporto:

- Somos o Concelho com piores Infra-estruturas desportivas.

- Sou contra a "destruição" do Estádio Municipal relvado, por entender que existem melhores alternativas para a construção da Super Escola, com a qual concordo.

Entendo que a Autarquia deve ter uma política desportiva direccionada para dois públicos: o Recreativo e o Federado.

- Defendo a construção de um complexo desportivo e optava por desenvolvê-lo junto ao Estádio Municipal relvado, por várias razões, entre as quais a sua localização e potencial rentabilidade.

- No Estádio Polivalente "Eduardo Sousa Lima" nos Assentos, criava condições para a realização de provas de atletismo e relvava o campo pelado.

Entendo que deveríamos apostar nos desportos motorizados, por isso retirava do actual local o kartódromo e centrava num outro local os vários desportos motorizados.

Através do desporto e em colaboração com as várias Federações Desportivas Nacionais podemos trazer muita gente a Portalegre.

Educação e Formação:

Sou claramente a favor da construção da Super Escola, mas entendo que deve ser construída no local onde está o Colégio Diocesano.

Entendo que este é o melhor local porque:

- É um espaço que é facilmente adaptável ao pretendido.

- É um local com pouco trânsito.

- É um local nobre, que corre o risco de em pouco tempo se tornar num espaço devoluto.
Entendo ser de extrema urgência a adopção de medidas para a implementação de acções que permitam uma maior eficácia na resolução de problemas para um melhor sistema de ensino com mais qualidade, promotor de igualdade de oportunidades.


Uma acção social escolar mais eficaz nos auxílios e apoios a prestar aos diferentes sectores educativos com carências económicas, nomeadamente na aquisição de livros escolares, atribuição de subsídios de alimentação, a atribuição de bolsas de estudo e a comparticipação nos transportes escolares, que deverão ser reestruturados e mais eficazes, face ao aumento progressivo dos seus utentes/alunos.

1 comentário:

Unknown disse...

Portalegre precisa de mudar.
Porque não se candidata à Câmara de Portalegre.