.
Caras e Caros Portalegrenses,
estou preocupado com o Concelho de Portalegre.
Como independente e com algumas ideias,
decidi criar este blog.

Convido todos a contribuirem com ideias para melhorar o nosso Concelho, é este o seu principal objectivo. Para que isso seja possível é fundamental um trabalho de equipe!
Uma equipe é como uma família; tem que se manter unida, com respeito, honestidade, confiança, solidariedade, para que seja possível a realização de um trabalho eficaz, criativo e de qualidade.
Para isso são precisas pessoas com ideias positivas, que respeitem opiniões, que compartilhem intenções, que tenham espírito de cooperação, que saibam ouvir, que se comprometam com um único e exclusivo propósito.
Por isso, é preciso olhar para o passado, para preparar o presente para um futuro melhor, com respeito por todos, sem acusações fáceis, sem falar mal de ninguém, pois tudo o que foi alcançado e concretizado, o foi com as melhores das intenções e ninguém erra por crer.


Jorge Isidro

terça-feira, 26 de maio de 2009

MEDIDAS SOCIAIS


Da responsabilidade da Empresa Municipal para a Gestão Social:
- Aquisição de duas unidades móveis que permitam fazer exames médicos e prestar cuidados de saúde primários.

- Constituição de duas equipes Médicas e de Animadores para uma vez por semana estarem numa freguesia e em conjunto com a Junta de Freguesia prestarem cuidados de Saúde Primários, darem palestras sobre temas como os cuidados com alimentação, cuidados de higiene nos diabéticos etc.

- Organizar animações destinadas aos mais idosos.

- Organizar planos de trabalhos manuais destinados aos mais idosos.

- Uma vez por mês organizar um encontro de todos os utentes na Sede de Concelho ou percorrendo as freguesias.

- Organização de passeios e convívios.

Entendo que esta Empresa Municipal deveria criar um espaço destinado aos reformados com o seguinte objectivo:

- Dar a possibilidade a todos aqueles que se reformem de poderem continuar a sentirem-se úteis à Sociedade, podendo no referido espaço continuar a desempenhar a sua profissão, agora sem horário e obrigações, mas com o objectivo de contribuir com o saber de cada um em prole dos mais necessitados.

- Os produtos e serviços resultantes do espaço referido seriam oferecidos aos mais necessitados, podendo ser assinados protocolos com as associações interessadas.

- Poderiam realizar-se eventos específicos para a venda dos produtos daí provenientes.

A criação de um Piquete para ajudar os mais necessitados em pequenas obras como:

- Electricidade

- Canalizações e Esgotos

- Pinturas

- Pequenas obras de Construção Civil

- Etc.

2 comentários:

Pedro Pinto disse...

Olá, eu sou Pedro Martins, sou de Portalegre tenho 34 anos e já era tempo de ouvir alguem preocupar-se assim com os idosos e nessecitados desta minha cidade. Já agora e quanto ao desenvolvimento a nivel de emprego quais são os seus pontos de vista, e objectivos?
Mas força, são Homens como o senhor que nos fazem voltar a acreditar. Força.

Anónimo disse...

É com uma certa revolta, que expresso convictamente, tudo o que me vai na alma.
Presentemente e apesar de ser uma filha da terra e ainda hoje residir na mesma, vejo a minha cidade num completo circulo fechado, onde os interesses de cada um são postos à frente dos interesses da comunidade.
Desenganem-se aqueles que pensam conseguir arranjar um emprego e já não falo em “tacho”, pois a nossa cidade apenas emprega não por competências (pois nem isso nos permitem demonstrar), mas por conhecimentos.
Igualdade de oportunidades….não a vejo…nem eu, nem tantos outros como eu…infelizmente não tenho um padrinho.
Sendo este um blogue, que expressa o que não vai bem na nossa cidade, aproveitei para desabafar e demonstrar a minha tristeza perante tal cenário…muitos outros existem neste blogue para serem comentados…situações com as quais nos deparamos diariamente, mas hoje fico-me por aqui…
Força…Portalegre independente