.
Caras e Caros Portalegrenses,
estou preocupado com o Concelho de Portalegre.
Como independente e com algumas ideias,
decidi criar este blog.

Convido todos a contribuirem com ideias para melhorar o nosso Concelho, é este o seu principal objectivo. Para que isso seja possível é fundamental um trabalho de equipe!
Uma equipe é como uma família; tem que se manter unida, com respeito, honestidade, confiança, solidariedade, para que seja possível a realização de um trabalho eficaz, criativo e de qualidade.
Para isso são precisas pessoas com ideias positivas, que respeitem opiniões, que compartilhem intenções, que tenham espírito de cooperação, que saibam ouvir, que se comprometam com um único e exclusivo propósito.
Por isso, é preciso olhar para o passado, para preparar o presente para um futuro melhor, com respeito por todos, sem acusações fáceis, sem falar mal de ninguém, pois tudo o que foi alcançado e concretizado, o foi com as melhores das intenções e ninguém erra por crer.


Jorge Isidro

terça-feira, 26 de maio de 2009

A ORGANIZAÇÃO


Perante tal cenário entendo que temos de ter uma Autarquia Organizada!

Defendo a criação de empresas municipais, com gestores competentes, com estratégias definidas e com a sua responsabilização.

Temos de dar prioridade à competência e aproveitar as novas tecnologias, nos lugares de chefia e de responsabilidade, têm de estar pessoas com formação e especialização nessas áreas, esses lugares devem ser atribuídos pelo mérito, em vez do clientelismo e da cunha, as pessoas têm de ser responsabilizadas pelos seus actos.

Numa Autarquia, os Eleitos definem a estratégia, o seu programa, transmitem aos chefes de departamento o que pretendem.

Com as regras bem definidas resta-lhes supervisionar e fazer as alterações que entenderem necessárias.

Devem aproveitar as novas tecnologias para lhes facilitar a supervisão e agilizar os processos, contribuindo dessa forma para prestar um melhor serviço ao munícipe.

1 comentário:

Unknown disse...

Jorge Isidro
Primeiro, os meus parabéns pela ideia e pelo blog. Espero que se consiga algo construtvo e quenós , portagrenses pensemos em construir e não competir e ou tentar apenas ficar com o melhor lugar...
Gostava de dar uma achega, se é que a acha importante. Sabe que estou sempre preocupada com os idosos e penso que ,tendo um concelho tão envelhecido, devamos pensar em aspectos que meareçam interesses e um deles poderá ser
a sua protecçao física.
Um Abraço Piedade