Perante tal cenário entendo que temos de ter uma Autarquia Organizada!
Defendo a criação de empresas municipais, com gestores competentes, com estratégias definidas e com a sua responsabilização.
Temos de dar prioridade à competência e aproveitar as novas tecnologias, nos lugares de chefia e de responsabilidade, têm de estar pessoas com formação e especialização nessas áreas, esses lugares devem ser atribuídos pelo mérito, em vez do clientelismo e da cunha, as pessoas têm de ser responsabilizadas pelos seus actos.
Numa Autarquia, os Eleitos definem a estratégia, o seu programa, transmitem aos chefes de departamento o que pretendem.
Com as regras bem definidas resta-lhes supervisionar e fazer as alterações que entenderem necessárias.
Devem aproveitar as novas tecnologias para lhes facilitar a supervisão e agilizar os processos, contribuindo dessa forma para prestar um melhor serviço ao munícipe.
1 comentário:
Jorge Isidro
Primeiro, os meus parabéns pela ideia e pelo blog. Espero que se consiga algo construtvo e quenós , portagrenses pensemos em construir e não competir e ou tentar apenas ficar com o melhor lugar...
Gostava de dar uma achega, se é que a acha importante. Sabe que estou sempre preocupada com os idosos e penso que ,tendo um concelho tão envelhecido, devamos pensar em aspectos que meareçam interesses e um deles poderá ser
a sua protecçao física.
Um Abraço Piedade
Enviar um comentário