.
Caras e Caros Portalegrenses,
estou preocupado com o Concelho de Portalegre.
Como independente e com algumas ideias,
decidi criar este blog.

Convido todos a contribuirem com ideias para melhorar o nosso Concelho, é este o seu principal objectivo. Para que isso seja possível é fundamental um trabalho de equipe!
Uma equipe é como uma família; tem que se manter unida, com respeito, honestidade, confiança, solidariedade, para que seja possível a realização de um trabalho eficaz, criativo e de qualidade.
Para isso são precisas pessoas com ideias positivas, que respeitem opiniões, que compartilhem intenções, que tenham espírito de cooperação, que saibam ouvir, que se comprometam com um único e exclusivo propósito.
Por isso, é preciso olhar para o passado, para preparar o presente para um futuro melhor, com respeito por todos, sem acusações fáceis, sem falar mal de ninguém, pois tudo o que foi alcançado e concretizado, o foi com as melhores das intenções e ninguém erra por crer.


Jorge Isidro

terça-feira, 26 de maio de 2009

MEDIDAS EMPRESARIAIS


A Empresa Municipal ou Mista para a gestão da Zona Industrial:

- É responsavel por toda a gestão da Zona Industrial, desde a sua conservação à Comercialização de lotes.

- A sede deverá estar localizada na Zona Industrial.

- Deverá assinar protocolos com variadas entidades com o objectivo de oferecer melhores condições aos Empresários ali instalados.

- Deverá elaborar um Plano Estratégico a vários anos com o objectivo de criar condições para que ali se instalem novas Empresas.

- Deverá criar um Gabinete de Apoio ao Empresário / Investidor direccionado para o mercado local e o mercado externo.

- Deverá ter um canal directo com a Câmara Municipal, criando a possibilidade de todos os processos que tenham a ver com a Zona Industrial possam dar entrada na Empresa sediada na Zona Industrial e se desloquem a esta os técnicos da Câmara para sua apreciação, ou os funcionários da Empresa os levem à Câmara, sendo o objectivo a celeridade.

- Deverá ter canais directos com as mais variadas instituições para que todos os assuntos relacionados com os Empresários sejam resolvidos no mais curto espaço de tempo.

- As taxas cobradas pelo Município devem no meu enteder ser substancialmente reduzidas ou até isentas, para cativar investidores.

- Deverá ser analisada a possibilidade de apresentar uma candidatura por parte da Empresa Municipal, que permita dar incentivos as Empresas que se instalarem na Zona Industrial.

Sem comentários: