.
Caras e Caros Portalegrenses,
estou preocupado com o Concelho de Portalegre.
Como independente e com algumas ideias,
decidi criar este blog.

Convido todos a contribuirem com ideias para melhorar o nosso Concelho, é este o seu principal objectivo. Para que isso seja possível é fundamental um trabalho de equipe!
Uma equipe é como uma família; tem que se manter unida, com respeito, honestidade, confiança, solidariedade, para que seja possível a realização de um trabalho eficaz, criativo e de qualidade.
Para isso são precisas pessoas com ideias positivas, que respeitem opiniões, que compartilhem intenções, que tenham espírito de cooperação, que saibam ouvir, que se comprometam com um único e exclusivo propósito.
Por isso, é preciso olhar para o passado, para preparar o presente para um futuro melhor, com respeito por todos, sem acusações fáceis, sem falar mal de ninguém, pois tudo o que foi alcançado e concretizado, o foi com as melhores das intenções e ninguém erra por crer.


Jorge Isidro

terça-feira, 26 de maio de 2009

UM AUTARCA TEM DE TRABALHAR PARA AS PESSOAS E COM AS PESSOAS


Por entender que o executivo autárquico tem de trabalhar para as pessoas e com as pessoas deixo algumas ideias:

Criação de um Órgão Consultivo:

Neste órgão terão assento todos os anteriores Presidentes de Câmara, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia e todos os eleitores das mais diversas profissões que o actual Presidente da Câmara entender convidar.

Objectivo do Órgão Consultivo:

- Recolher ideias para as mais diversas intervenções no nosso Concelho e será convocado sempre que o Presidente de Câmara entender necessário. É aproveitar o vasto conhecimento das pessoas que dele fazem parte, para trabalhar as várias ideias e ser tomada a melhor decisão para o nosso concelho.

Realização de Reuniões com a população:

- De dois em dois meses meses o Presidente da Câmara deveria convidar a população a debater com ele o Concelho.

Orçamento participativo:

- Convidar a população a participar com ideias para a elaboração do Orçamento.

2 comentários:

João Caldeira disse...

jorge isidro
Estamos consigo para presidente
força.Em Portalegre presizamos de pessoas com ideias novas e pessoas novas para mudarmos a politica actual um abraço.

João Belém disse...

Li com atenção todos os artigos constantes do blogue.Não me surpreendeu a qualidade dos textos, conhecendo como conheço o seu autor, com quem tive o enorme prazer de trabalhar durante uns anos e por quem nutro o maior respeito, quer por si, quer por toda a sua familia. É um homem admirável, creiam, humilde, muito trabalhador, extremamente responsável, de trato afável e com quem dá gosto privar. Em relação ao blogue, o que me salta à vista é que, numa cidade envelhecida como Portalegre, praticamente sem comercio e sem industria,quando uma pessoa como o autor do blogue se faz notar e expõe ideias desta forma, sem ser através dos meios infelizmente normais neste País ( Partidos Politicos ) é muita vezes mal interpretado e até recebedor de alguma indiferença. Se este blogue fosse criado por algumas das " Figuras politicas " ??? da cidade, certamenet teria outra aceitação.
No entanyo e con hecendo eu Jorge Isidro como conheço, aqui deixo o meu apoio e o meu incentivo para que não desista de expor as suas ideias e as suas convicções, pode ser que alguem as aproveite e consiga seguir alguns conselhos que aqui são prestados.
Um grande abraço , chefe !!!!

Nuno Mota